Falece o comunicador Cláudio Guarugy Comelli

Cláudio Guarugy Comelli (Foto: Divulgação)
Da redação

Faleceu neste sábado, 4, o comunicador tatuiano Cláudio Guarugy Comelli, que atuou por muitos anos como radialista – particularmente na Rádio Notícias de Tatuí – e colunista do jornal O Progresso de Tatuí.

Neste periódico, Guarugy passou a integrar a equipe em 1991, quando deu início às “Rapidíssimas”. Conforme divulgado na edição de 90 anos de O Progresso, “a coluna tinha forte apelo popular e preocupava-se em fazer rir, dentro de um grande círculo de amigos. Tudo era permitido, de fotos a piadas. E, ao final, a graça era explicitada”.

Ainda na década de 90, Guarugy inaugurou   a coluna “De Olho no Lance”, em 1994, junto a Luiz Carlos Teixeira, que acabou mantendo sozinho a publicação posteriormente, especializada na cobertura esportiva.

Esposo de Clara (já falecida), Guarugy deixa as filhas Cristina Comelli, Estela Comelli e Carol Gagliardo. O velório aconteceu entre a manhã e a tarde de domingo, 5.

Sílvia Franco, uma de suas colegas de trabalho no rádio, publicou em rede social:

“O céu abre as portas para receber Cláudio Guarugy Comelli, que, atendendo ao chamado do Senhor, partiu neste momento.

Guarugy foi destes seres extraordinários que Deus nos presenteia e que a gente se encarrega de preservar, sendo eternizado em meu coração.

Conheci Claudio Guarugy Comelli , o pai da Cristina Comelli , Estela Comelli e Carol Gagliardo , esposo da nossa inesquecível Clara, em 1980, quando ingressei no mundo do rádio: A Rádio Notícias de Tatuí, antiga AM.

Ele apresentava a ‘Equipe 1530’”, um programa esportivo após o ‘Prelúdio Sertanejo’, conduzido por Roque Antunes .

A emissora localizada no número 1.098 da Cel. Bento Pires, uma das últimas casas daquela rua. O gerente da rádio era o pastor Osvaldo Souza, esposo da pastora Vera, pai dos meninos Eber Luiz de Souza e Osvaldo Souza Junior e da garota Adriana.

Foi simpatia à primeira vista. Guarugy e sua equipe esportiva sempre me presentearam com bons e inesquecíveis momentos. Convivemos por muitos anos juntos – nas partidas de futebol e Guarugy, sempre o maior e melhor comentarista esportivo que uma emissora poderia ter, e, ao lado dos melhores narradores Juraci Oscar e Altamiro Vieira e do sempre inesquecível J. Martins, fazíamos a diferença senão aqui, ali em Campinas, São Paulo, Piracicaba.

Guarugy, hoje você segue para os braços do Pai e aqui, em oração, agradeço ao Senhor por ter me permitido lhe conhecer e para sempre admirar.”