
Da redação
Na sexta-feira passada, 12, faleceu o ex-vereador e ex-prefeito de Tatuí, Ademir Signori Borssato, em Piraí do Sul, no Paraná. O sepultamento ocorreu no dia seguinte, sábado, às 17h, no cemitério da cidade paranaense, aos 73 anos.
Segundo nota enviada pelo Legislativo municipal, devido ao acontecimento a Câmara Municipal de Tatuí declarou luto oficial por três dias no âmbito do Poder Legislativo e nesse período as bandeiras permanecerão a meio mastro, em sinal de respeito à memória de Borssato.
Ele atuou como vereador na Legislatura 1993-1996. Em outubro de 1996 foi eleito prefeito de Tatuí, para o período de 1997 a 2000. Em outubro de 2000 foi reeleito prefeito, para o período de 2001 a 2004, sendo o primeiro a ocupar a função de chefe do Executivo por dois mandatos consecutivos no município.
“A Câmara de Tatuí se solidariza aos familiares e amigos do ex-prefeito e ex-vereador Ademir Signori Borssato. Que Deus conforte a todos”, finalizou a nota enviada pelo Legislativo.
Já a prefeitura, via nota publicada no Instagram, disse que “Borssato deixou marcada sua trajetória de vida pública e seu compromisso com o município de Tatuí, que permanecerá na memória de familiares, amigos e de todos que conviveram com ele”.
“Neste momento de dor, a prefeitura de Tatuí se solidariza com os familiares e amigos, expressando as mais sinceras condolências e desejando conforto e força para enfrentar a perda”, finaliza o Executivo.







