Falece aos 77 anos o tatuiano Saladino S. de Almeida Filho

59
Saladino Simões de Almeida Filho (foto: Arquivo pessoal)
Publicidade
Da redação

Faleceu na manhã desta sexta-feira, 10, aos 77 anos, o tatuiano engenheiro agrônomo e produtor rural Saladino Simões de Almeida Filho. Ele estava internado em um hospital de São Paulo. A família não divulgou a causa da morte.

O velório ocorreu das 14h às 16h, na sede do Lions Clube, na vila Dr. Laurindo. De lá, acompanhados de familiares, o corpo seguiu para ser sepultado no Cemitério Cristo Rei, às 16h30.

Almeida deixa a esposa Maria Ângela Mendes de Almeida, com quem viveu mais de 50 anos de casamento, e os quatro filhos: Fabiana, Cristina, Beatriz e Rafael de Almeida, e netos.

Ele foi presidente do Sindicato Rural Patronal de Tatuí por 12 anos. Também atuou por mais de 50 anos no Lions Clube, movimento que presidiu de 1975 a 1976, ao lado da esposa Maria Ângela.

“O dia amanheceu com a triste notícia do falecimento do Companheiro Leão de Melvin Jones, Saladino Simões de Almeida Filho, um querido amigo. Conheço o Saladino e família desde antes do meu ingresso no Lions Clube de Tatuí”, comentou, por meio de redes sociais, Christian Pereira de Camargo, ex-presidente do clube de serviços.

Publicidade

“Homem íntegro, cristão, exercia a liderança pelo exemplo. Presidente do nosso clube no AL 1975/1976, com dedicação, muito trabalho e zelo, sempre com o apoio da querida Maria Ângela”, acentuou Camargo, acrescentando: “Fica conosco o exemplo de vida. Que levamos como inspiração”.

Publicidade