Falece a clarinetista Maria Cristina, que integrava Sinfônica





Kazuo Watanabe

Musicista Maria Cristina faleceu vítima de acidente de trânsito

 

A musicista Maria Cristina de Jesus Silva, 36, clarinetista da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, faleceu na noite de quinta-feira, 19, após ser vítima de acidente no início da tarde do mesmo dia.

O velório ocorreu nesta sexta-feira, 20, em Pereiras. A cerimônia de enterro será neste sábado, 21, às 11h, no cemitério municipal daquela cidade, onde ela morava.

Maria Cristina dirigia pela rodovia Mário Batista Mori, a SP-141, entre Tatuí e Cesário Lange, quando se envolveu em “engavetamento”. O trânsito estava parado devido a obras de duplicação na pista e um caminhão, que não conseguiu frear, atingiu sete veículos.

Maria Cristina iniciou os estudos de música na Corporação Musical Lira Santa Cecília, com o maestro Gastão Pereira. Formou-se em clarinete pelo Conservatório de Tatuí, sob orientação de José Teixeira Barbosa e Max Ferreira.

Era licenciada em pedagogia e cursava licenciatura em música. Atuava como clarinetista da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, maestrina da Corporação Musical Lira Santa Cecília de Pereiras desde 2010 e em diferentes apresentações na região, além de lecionar na Escola de Música “Nicanor Molitor”.

Irmã de Marcelo de Jesus Silva, trombonista conhecido nacionalmente, Maria Cristina deixou marido e dois filhos.

Em nota à imprensa, por meio da assessoria, o Conservatório “lamenta profundamente a perda desta excelente e disciplinada musicista, externando profundos sentimentos à família”.