Faesb promove palestras em evento  para comemorar o Dia do Advogado

743
Alunos participam de abertura do evento (foto: Eduardo Domingues)
Publicidade

A terceira Semana Jurídica, do curso de direito da Faesb (Faculdade de Ensino Superior Santa Bárbara), teve início na segunda-feira, 6, e segue até o dia 10.

O evento é realizado em comemoração ao Dia do Advogado, a ser celebrado no próximo sábado, 11. A faculdade organiza uma semana de palestras para os alunos do curso.

Segundo Paula Cristina Mariano Marques, coordenadora do curso de direito, o evento tem a intenção de “aprofundar e aumentar o conhecimento dos alunos, além do ensinamento rotineiro do professor”.

A abertura da terceira Semana Jurídica contou com os palestrantes Paulo Bilynskyj e José Vasconcellos.

Bilynskyj ministrou a palestra “Sistemas Policiais e os Desafios da Atualidade”. Ele é delegado da Polícia Civil no Estado de São Paulo e titular da equipe 02 do Grupo Especializado de Atendimento a Local de Crime.

Publicidade

Bilynskyj atua, ainda, como professor em cursos de pós-graduação em direito penal e processual penal, além de coordenador de cursos preparatórios para carreiras policiais.

A segunda palestra da noite, sobre federalismo, foi realizada por Vasconcelos. Conforme contou Paula, o tema era muito aguardado pelos alunos.

“O federalismo é um tema que está em muita discussão na área jurídica. Trouxemos um palestrante especializado, para poder dar uma outra visão aos alunos, além da que eles recebem em sala de aula”, comentou a coordenadora.

Vasconcelos é professor, filósofo, pesquisador e publicista; pós-graduado em direito constitucional, socialismo e democracia, pela Universidade de Hamburgo (Alemanha), com cursos na Sorbonne (Paris, França) sobre história natural do homem.

O evento conteria a palestra “Visão Constitucional da Reforma Trabalhista”, com Edemilson César de Oliveira, nesta terça-feira, às 19h (após o fechamento desta edição, às 17h).

Nesta quarta-feira, 8, Rodrigo Francisconi aborda o tema “Supremo Tribunal Federal e a Constituição de 1988 – Julgamentos Históricos”. Na quinta-feira, 9, serão realizados júris simulados. Já na sexta-feira, 10, Eduardo Fontes ministra a palestra sobre “Garantias Constitucionais no Processo Penal”.

Publicidade