Exposição fotográfica “Karibu” fica em cartaz até o dia 20 de janeiro

Exposição em cartaz tem entrada franca ao público (foto: AI Prefeitura)

Até o dia 20 de janeiro de 2019, o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, apresenta, na Sala de Exposição Temporária, a mostra fotográfica “Karibu”, de Pedro Saliba e Borges.

A exposição está integrada à gama de atividades do projeto “Tatuí Consciente”, desenvolvido pelo museu com o objetivo de “provocar a reflexão e novos olhares sobre a diversidade cultural, com atividades culturais em prol à coletividade, em combate ao preconceito e à discriminação”.

Conforme divulgado pela assessoria de comunicação da Prefeitura, “trazendo um novo olhar sobre o Quênia e sintetizando uma África pouco conhecida, o nome ‘karibu’ quer dizer ‘bem-vindo’”.

Os interessados em acompanhar a exposição podem fazê-lo de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. O Museu “Paulo Setúbal” está situado na praça Manoel Guedes, 98, centro. Mais informações: (15) 3251-4969.

Pedro Saliba e Borges é paulistano, nascido em 1984. Viveu a infância e adolescência em Tatuí e, ainda segundo a assessoria, “teve a vida dividida em dois momentos, tendo como marco sua passagem pelo Quênia/África, em 2007”.

Ao terminar a faculdade de fotografia no Senac, em São Paulo, “embarcou para a aventura que mudaria sua vida definitivamente”. O que seria um estágio de “fotografia social” acabou se transformando numa vivência em sala de aula de uma instituição de crianças deficientes físico-mentais.

Após sua volta, Borges “refletiu sobre esse período e seu papel enquanto indivíduo transformador”, e resolveu estudar medicina, “por entender que a África precisa mais de médicos do que de fotógrafos”. Atualmente, o fotógrafo-médico se prepara para a residência.