Da redação
A exposição “Retratos de Maestros do 1º Congresso”, com quadros de autoria do artista plástico Rafael Sangrador, foi prorrogada para até a próxima quarta-feira, 18. As obras estão expostas na Câmara Municipal de Tatuí.
Os trabalhos retratam os maestros Antonio Carlos Neves Campos, Cadmo Fausto, José Antonio Pereira, Luís Marcos Caldana e Santiago Giordano, além do trompetista Leopoldo Felício de Andrade. Todos eles participaram do 1º Congresso Internacional de Bandas Sinfônicas, realizado pelo Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” em 2004.
O objetivo da mostra é homenagear o Conservatório de Tatuí pelos 70 anos de fundação, comemorados em 11 de agosto deste ano. A exposição também celebra os 20 anos do 1º Congresso Internacional de Bandas Sinfônicas.
Organizada pela Câmara de Tatuí e por Sangrador, a mostra “Retratos de Maestros do 1º Congresso” tem o apoio do Conservatório e da Sustenidos, que administra a instituição e emprestou cinco das obras expostas.
Essas telas, atualmente, fazem parte do acervo da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas, do estado de São Paulo. As outras duas obras foram cedidas pelos homenageados ou seus familiares para o período da mostra na Câmara Municipal.
A visitação seguirá das 13h às 20h, de segunda-feira a sexta-feira, na Sala de Sessões “Vereador Rafael Orsi Filho”, localizada à avenida Cônego João Clímaco, 226.