Exigências ao produtor rural pautam debate em sindicato





As exigências legais de formalização e comercialização de produtos que o “homem do campo” precisa cumprir pautam debate que acontece neste mês em Tatuí, promovido pelo Sindicato Rural Patronal.

A iniciativa é fruto de parceria entre a entidade local e a Faesp (Federação das Associações Rurais do Estado de São Paulo), Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

O projeto integra o programa “Do Campo ao Consumidor” e, no município, contemplará a palestra. O debate será realizado na sexta-feira, 28, das 18h às 22h.

Convidados serão recepcionados no primeiro horário com “um café de boas-vindas”. Em seguida, às 19h, haverá a abertura do fórum. Depois, Silvia Cristina Vieira ministrará palestra. A atividade acontece das 19h30 às 20h45.

Nesse segundo horário, será realizada uma conversa. Na ocasião, convidados falarão sobre as oportunidades regionais e “boas práticas”. O encerramento será às 21h15.

Criado para dar maior eficiência e lucratividade ao produtor rural, o programa “Do Campo ao Consumidor” tem como objetivo a transferência de conhecimento aos micro e pequenos produtores rurais paulistas sobre os aspectos do mercado e comercialização dos produtos para melhoria da competitividade.

As atividades acontecem na sede do sindicato, à rua 11 de Agosto, 1.375. Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelo telefone 3251-4320.