Executivo faz reunião sobre “cinturão” de caminhões

3026
Integrantes de reunião na Associação Comercial (foto: AI Prefeitura)
Publicidade

Na quinta-feira, 4, na sede da ACE (Associação Comercial e Empresarial de Tatuí), o Departamento de Mobilidade Urbana (DMU), da Prefeitura, promoveu reunião com diversos empresários que utilizam transporte por caminhões.

O encontro serviu para tratar do “cinturão de caminhões”. Além dos empresários tatuianos, estiveram presentes o secretário municipal da Segurança Pública e Mobilidade Urbana, José Roberto Xavier da Silva, o diretor do Departamento de Mobilidade Urbana, Yustrich Azevedo, e o gerente administrativo da ACE, Moacir Edson Silveira.

Durante a reunião, os participantes pontuaram diversas sugestões que poderão ser implantadas pelo governo municipal para a melhoria do fluxo e, também, para a conservação das benfeitorias realizadas na malha viária.

Entre as sugestões, estão: aumentar o horário de carga e descarga de caminhões até às 10h; cadastrar veículos de outras localidades que trafegam diariamente na cidade, sendo que exceções vindas de outras cidades serão comunicadas ao DMU; veículos urbanos de carga (VUC) estacionados na área central com pisca-alerta ligado; bolsões de carga e descarga fora da área restrita; criar uma mapa de restrições para consulta on-line; criar zonas com cores (permitido, permitido com restrições e proibido); e realizar rodízio.

Nesta quinta-feira, 11, uma nova reunião está agendada na ACE, a partir das 9h30, para o debate sobre as propostas apresentadas e outras que possam surgir.

Publicidade
Publicidade