
Da Redação
Na noite de domingo passado, 11, um homem de 54 anos registrou uma ocorrência por lesão corporal em Tatuí, violação de domicílio e dano, alegando ter sido agredido pela ex-companheira, uma mulher de 50 anos, em um residencial.
Segundo o registro policial, o homem – que trabalha como pedreiro – relatou que esteve casado com a mulher por aproximadamente 30 anos e já separado há cerca de dois anos e meio. Ainda de acordo com ele, durante o relacionamento, a mulher chegou a solicitar uma medida protetiva contra ele.
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 23h50, ele havia “acabado de entrar” em casa quando foi surpreendido pela ex-companheira, que invadiu o local segurando um martelo. O homem afirma que conseguiu se esquivar do golpe e tomar o objeto das mãos dela, jogando-o no chão.
No entanto, relata que, em seguida, a mulher o agarrou com força pelo pescoço, momento em que o celular dele caiu no chão. A acusada, ao perceber o aparelho no chão, teria pisado sobre ele, danificando a tela.
Ainda segundo o boletim, após o ocorrido, o homem deixou a casa, levando o celular. A própria mulher acionou a Polícia Militar, também acusando o ex-companheiro de agressão.
Os policiais ouviram a versão do homem e, diante dos fatos, pediram que a mulher entregasse as chaves do imóvel. Ela se recusou, jogando-as no quintal. Os agentes, então, retiraram a acusada do local e orientaram o homem a procurar a delegacia para formalizar a denúncia.
O caso foi registrado como dano com violência, lesão corporal e violação de domicílio. A vítima foi encaminhada à unidade de pronto atendimento (UPA) para avaliação médica antes de comparecer à delegacia.