Por volta das 10h da manhã de terça-feira, 4, guardas civis foram chamados por uma mulher de 35 anos quando passavam pelo Mercado Municipal, em patrulhamento de rotina. Ela acusava um ex-engraxate do local de assédio sexual em Tatuí.
Conforme a vítima, o acusado, de 36 anos, costuma “mexer direto” com as mulheres nas imediações e, naquele momento, havia lhe passado a mão nos cabelos e dito que ela estava “bonita e gostosa no dia de hoje”.
Em razão disso, a mulher informou aos GCMs ter a intenção de denunciar o ex-engraxate, o que teve início pelo registro de boletim de ocorrência.
Já no momento do chamado, outras viaturas foram acionadas na tentativa de localização do acusado, “conhecido nos meios policiais”, segundo o BO.
Uma das guarnições, então, encontrou-o na rua Coronel Bento Pires, ainda no centro. Primeiramente, ele foi conduzido ao largo do Mercado para reconhecimento pela vítima, o que “de imediato” aconteceu.
Na sequência, ele foi conduzido à Santa Casa e, depois, à Delegacia de Polícia Civil, onde ocorreu o registro por importunação sexual e o ex-engraxate acabou liberado após assinar termo de compromisso.