Ex é detido com facão de 31 cm por tentativa de feminicídio

613
Da redação

Um homem de 41 anos foi detido, na noite de terça-feira, 28 de janeiro, acusado de tentativa de homicídio contra a ex-companheira, uma faxineira de 42 anos, no bairro São Cristóvão. Ele desferiu um golpe no pescoço da vítima com um facão.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi acionada para atender à ocorrência na rua Alberto Vitali e encontrou a vítima, do lado de fora da residência, com o pescoço sangrando.

O homem ainda estava no local e tentou fugir, mas acabou sendo capturado no quintal do imóvel. Ele estava com um facão de 31 centímetros na cintura.

O indivíduo e a vítima foram conduzidos ao Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto” e, posteriormente, ao plantão policial. A mulher informou que eles mantiveram um relacionamento por quatro anos, mas que estavam separados havia três.

A faxineira disse à PC que o ex chegou “louco” na casa dela, pulou o muro e começou a xingá-la. O homem entrou na garagem do imóvel e, na sequência, teria “ido para cima” da vítima com o facão, golpeando-a no pescoço.

Conforme o boletim, questionada sobre o motivo da agressão, a vítima afirmou que o indivíduo “pensa ser dono da residência na qual ela mora”. Por diversas vezes, o ex dela já teria consumido bebidas alcóolicas e drogas antes de tentar invadir o imóvel durante a madrugada. Ela ainda assegurou que o indivíduo é violento e já cumprira pena por homicídio e outros crimes.

O suspeito, João Francisco de Almeida Prestes, recebeu voz de prisão, sem possibilidade de fiança. Ele foi indiciado por violência doméstica e tentativa de homicídio, e será apresentado em audiência de custódia.