Etec. ‘S. Gomes’ promove Portas Abertas virtuais ineditamente

Evento visa divulgar os cursos oferecidos pela unidade

512
Evento ocorre na “Sales Gomes” entre os dias 16 e 20 de novembro (Foto: Arquivo O Progresso)
Publicidade
Da redação

A Etec (Escola Técnica) “Sales Gomes” promove, entre os dias 16 e 20 de novembro, a nona edição do programa “Etec de Portas Abertas”. Neste ano, a programação ocorre em ambiente virtual pela primeira vez.

Tomando todas as medidas de segurança necessárias para preservar a saúde da população, a Etec preparou uma programação com audiovisuais de apresentação dos cursos e instalações físicas nas redes sociais.

“O objetivo é permitir a troca de experiências e informações com alunos e professores sobre as diferentes formações e seus respectivos mercados de trabalho”, ressalta a escola em nota à impressa.

“A EPA é sempre o momento em que abrimos todas as nossas portas e os visitantes conhecem a Etec, visualizam as experiências dos cursos, os projetos e tudo mais! Então, vamos tentar chegar o mais próximo possível disto, através de três lives que preparamos, onde também vamos colocar uma equipe para mostrar os laboratórios”.

Na segunda-feira, 16, ocorre o lançamento oficial da página EPA da Etec “Sales Gomes”, nas redes sociais da escola. A página foi programada como uma plataforma de divulgação não só dos cursos, mas de projetos dos alunos.

Publicidade

Na mesma data, os alunos acompanharão três palestras. O curso de farmácia receberá uma palestra com a professora Maria Ângela Gomide, às 19h. O vídeo estará disponível para a comunidade escolar a partir do dia 20, no canal da escola no YouTube.

Às 19h, os estudantes receberão uma palestra sobre empreendedorismo, com o professor Rafael Terra, empresário formado em gestão empresarial e sistemas de informação pela Fatec Tatuí. A aula será transmitida aos alunos e, posteriormente, liberada nas redes sociais.

A última palestra é sobre o meio ambiente, com a ex-aluna da Etec, hoje formada em biologia, Greicielli Antunes. Ela irá falar sobre a mastofauna e o meio ambiente. A atividade será  aos alunos da Etec e estará disponível em todos os canais da Etec, após a transmissão.

Na terça-feira, 17, às 19h, ocorre a abertura oficial da EPA com uma “live tour”. A transmissão contará com a presença da diretora da unidade, Beatriz Soares Amaro, falando sobre o evento.

Na sequência, os coordenadores da área industrial da Etec estarão presentes, com o intuito de apresentar os cursos e promover interação mostrando os laboratórios e oficinas.

No mesmo dia, também às 19h, a coordenadora do curso de farmácia, Kelly Artuzo, promove um bate-papo com as turmas atuais de farmácia e ex-alunos, formados técnicos em farmácia. O evento será via “Teams” e as gravações serão disponibilizadas nas redes sociais.

Na quarta-feira, 18, às 19h, a Etec fará uma nova transmissão ao vivo pelo Facebook, interagindo com os coordenadores das áreas de gestão e TI, também falando sobre os cursos de Etim e NovoTec.

O evento contará com a presença do mediador Jeferson Nedelciu e do orientador educacional Fernando de Jesus da Costa, mostrando alguns dos ambientes que os alunos utilizam na unidade.

No mesmo horário, pela plataforma “Teams”, a unidade promoverá uma palestra com Vilmar Ferreira Silva, sobre “abelhas nativas”. Silva é criador e palestrante credenciado pela Gedave (Gestão de Defesa Animal e Vegetal) e pela Ibama.

Ainda na quarta-feira, 18, a Etec fará um encontro com quatro professoras e nutricionistas, a partir das 20h30, com o tema “Falando de Nutrição”.

O encontro tem objetivo de “deixar mais claro” o que o curso proporciona para os futuros profissionais que pretendem ingressar na área. A atividade também contará com a presença de alunos e convidados.

Na quinta-feira, 19, às 19h, ocorre a “Live Tour Saúde”, fechando a programação de lives. A transmissão contará com a presença dos coordenadores dos cursos de nutrição e dietética, meio ambiente, farmácia e química, apresentando os laboratórios da unidade.

Às 20h30, acontece uma roda de conversa sobre administração, com a coordenadora do curso, Juliana Rodrigues. O evento será realizado via “Teams”, gravado e disponibilizado  nos canais oficiais da escola.

Finalizando a programação, na sexta-feira, 20, a partir das 19h, a Etec divulgará um vídeo nas redes sociais com a presença de ex-alunos, atualmente formados em edificações, contando experiências pessoais e falando sobre o curso.

Publicidade