Etapa define ranking de dardistas locais e tem estreia de dupla





Etapa realizada na tarde do sábado, 25 de junho, definiu mudanças no “ranking” do Campeonato Tatuí de Dardos. O evento é promovido pelo TatuiDarts Club, existente no município desde 2005 e que visa à difusão da modalidade.

O torneio reuniu nove competidores na 6a fase. As disputas tiveram início às 14h30 no Grando Sports, localizado na rua Rio de Janeiro, 520, na vila Santa Luzia. No espaço, a organização promoveu a etapa eliminatória do evento.

Conforme divulgou Nathan Perks, um dos fundadores do clube de dardos local, a etapa reuniu bons competidores. Entre eles, Carlos Luppi, grande vencedor.

O clube acolheu, ainda, dois novos membros. João Schmidt Camargo, de 10 anos, e Bruno Aiello Campos, de 13, fizeram a estreia na competição. Perks informou que ambos se esforçaram para “ganhar dos mais experientes”.

Na visão do dardista, os meninos “têm talento natural”. “Depois de um pouco mais de tempo e de prática, eles poderiam colocar mais algumas vitórias no bolso”, escreveu Perks em resumo da competição divulgada pelo clube. Os novatos jogaram entre si, com vitória para Campos, fechada em 2 a 0.

Entre os adultos, Carlos Luppi “dominou a etapa”. O dardista acumulou vantagens durante o dia e fez final contra o norte-americano Robert Shoe. A disputa terminou em 3 a 2, rendendo dez pontos para o campeão. Shoe conquistou oito.

Também obtiveram pontuação Ronaldo Martins (sete pontos); Állan Carbognin (seis); Perks, Roberto Pires, Paulo Mitsuchi Maeda e Bruno Campos (todos, com quatro pontos); e João Schimdt Camargo (que registrou dois).

Os resultados refletiram na classificação geral dos competidores. Ronaldo Martins segue em 1o com 42 pontos; seguido de Luppi, com 34; e de Carbognin, com 32. Perks está em 4o, com 30 pontos; Shoe em 5o, somando 28; Paulo Maeda vem logo em seguida, com 28 pontos; em 7o lugar está Marcos Franco, com 19 pontos; Marcel Moraes, com 18; e Cláudio Urso, com 14.

Também integram o ranking: Fábio Villa Nova, na 9a posição, com 14 pontos; Roberto Pires, em 11o, com 10; Roberto Wentz, que tem 8; e Willem Daas, com 7.

Somam, ainda, pontuação na competição os seguintes dardistas: Mauro Eloy, Eugênio Carlos Belavary e Verônica Moura Maeda, todos com 6 pontos; João Schimdt Carmago e Bruno Aiello Campos, ambos com 4 pontos; e Kelvin Ursinho, Will Prado e Maíra Almeida, na última posição, com 2 pontos.

Neste mês, as atenções da organização e dos competidores estarão sob o “Tatuí Open”. O evento acontece no dia 23, com presença de Sven Costa Schneider, atual campeão. Ele deve participar da disputa para defender o título.