Um estudante de 20 anos, morador de Diadema (SP), identificado como Paulo Ricardo Correa Silva, foi preso na noite de domingo, 25, acusado de furtar uma bicicleta e uma moto da casa de um parente, na vila Juca Menezes, em Tatuí. O rapaz estaria abrigado “de favor” na casa da vítima.
Segundo a Polícia Militar, o proprietário dos veículos, um eletricista de 23 anos, acionou uma viatura informando que uma Honda Biz e uma bicicleta branca, com amortecedor no quadro, teriam sido furtadas da casa dele. Na sequência, equipes saíram em patrulhamento.
Conforme a PM, dois suspeitos foram encontrados ocupando a moto pela rua 11 de Agosto, no bairro Jardim Lucila. Ao perceberem a aproximação da viatura, Paulo Ricardo Correa Silva e outro rapaz, de 20 anos, teriam tentado entrar em uma padaria para despistar os policiais. Contudo, acabaram sendo abordados.
Indagado, Silva teria alegado que é primo da madrasta da vítima e que havia pegado a moto emprestada para “dar um rolê”. O acusado ainda disse que mora em Diadema e que veio passar o final de semana na casa do parente, para resolver pendências judiciais.
Segundo o boletim de ocorrência, em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com Silva, já o outro rapaz estaria carregando uma porção de maconha, a qual os suspeitos informaram que teriam acabado de comprar na Fundação Manoel Guedes.
Sobre a bicicleta, ambos negaram o furto. Na sequência, os militares contataram a vítima, que estava a caminho da Delegacia Central para o registro da ocorrência, a qual confirmou que não teria autorizado o uso do veículo.
Ainda segundo o BO, no plantão policial, a vítima apresentou a chave original da moto, enquanto a que estava na ignição do veículo era uma chave reserva – o que teria evidenciado a falta de consentimento da vítima.
O acusado ficou preso por furto “com abuso de confiança”. O outro rapaz foi levado ao plantão policial, autuado por porte de entorpecente e liberado em seguida.