Estelionatos em Tatuí chegam a vitimar mais de 1/3 das pessoas

Da redação

Conforme apontado pela enquete semanal do jornal O Progresso – encontrada em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br) -, mais de um terço da população já foi vítima de estelionatos em Tatuí.

Assim responderam 38% dos participantes da pesquisa. Por sua vez, 62% indicaram nunca terem sido vitimados por estelionatários via internet. O assunto pautou a enquete devido aos recorrentes registros desse tipo de crime, denunciados em boletins de ocorrência.

No dia 17 deste mês, por exemplo, um caso levou à compra fraudulenta de uma bicicleta elétrica, através de anúncio em rede social. O crime teve como vítimas um homem de 59 anos e uma mulher de 66 anos, que realizaram o pagamento e não receberam o produto, sofrendo prejuízo de R$ 4.140.

Para esta próxima semana, o tema passa a ser a destinação do Imposto de Renda. Nesta segunda-feira, 24, aconteceu a quinta edição da roda de conversa entre contadores e representantes de organizações da sociedade civil de Tatuí (OSCs).

O encontro teve como objetivo conscientizar os contadores sobre a importância de incentivar os clientes a destinarem parte do imposto devido ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e ao Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (FMDPI).

A contribuição não gera custo extra ao contribuinte, pois o valor destinado é abatido do imposto a pagar ou adicionado à restituição na Declaração de Ajuste Anual.

Portanto, a enquete pergunta: “Alguma vez você já destinou a organizações da sociedade civil (OSCs) parte de imposto a pagar?”. As respostas, que podem ser dadas até a sexta-feira, 4 de abril, com as opções “sim” ou “não”, serão divulgadas na edição do dia 6.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui