Espetáculo ‘Zoom – As Lavadeiras’ exibirá seu primeiro episódio

12
Espetáculo “Zoom - As Lavadeiras”, do Grupo “Mover de Divas” (foto: AI Prefeitura)
Da redação

O primeiro episódio do espetáculo “Zoom – As Lavadeiras”, do grupo “Mover de Divas”, estreará no dia 7, sexta-feira, às 19h, no canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal” no YouTube (https://bit.ly/2Yuui6i)

Habilitado pelo edital de cultura 01/2021, do 1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí, da prefeitura de Tatuí, o projeto é de Vivian Emanuelle Pires Rodrigues.

Ele tem o objetivo de “apresentar os resultados dos experimentos vivenciados pelo grupo, de criar e ‘ser dança’ em um novo ambiente”. Baseado nessa temática e carregado de história e entrelaces com a vida das bailarinas, o trabalho chega ao público por meio de uma série de vídeos que retrata os desafios da dança remota para um grupo da terceira idade.

O ‘Mover de Divas’

O grupo existe desde 2015 em Tatuí, sendo “formado por mulheres da melhor idade, apaixonadas pela arte de viver no ritmo da dança, trazendo maturidade, veracidade, força e ao mesmo tempo leveza”, conforme a assessoria de comunicação da prefeitura.

Ele é formado por pessoas que “gostam de dançar” e foram convidadas pela prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Fusstat), para participarem dos Jogos Regionais da Melhor Idade (JOMI).

Nos jogos, apresentaram as coreografias: “As Mulheres de Vinicius” – 13ª colocada; “Pau de Fitas” – 7ª colocada; “Dançando na Chuva” – 17ª colocada; “Amazônia” – 2ª colocada; e “Escravas” – 3ª colocada.

O “Mover de Divas” participou de oficinas realizadas pelo “Programa de Qualificação em Artes – Dança”, do governo do estado de São Paulo, e pela Cia. Rit’s, com Alex Soares, Cristina Ávila, Lívia Seixa e Nicolli Tortorelli.

Além disso, fez apresentações na Semana do Idoso, de Capela do Alto e de Tatuí; em eventos de grupos de dança, realizado pelo Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires”, o CEU das Artes, da prefeitura de Tatuí; na 2ª Mostra de Dança de Tatuí; no evento Arquitetura e Movimento’, idealizado pela Cia. Rit’s, em parceria com Ivan Bernardelli e composto por workshops, rodas de conversa e apresentações; e, por fim, no “Workshop de Dança Barroca”, com Raquel Aranha.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome