
Da redação
O Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes de Tatuí receberá nesta sexta-feira, 29, às 9h30, e no domingo, 31, às 15h, o espetáculo “Nhô João, o tropeiro, e a seresta das estrelas”. A programação gratuita convida alunos da rede pública e o público em geral a “vivenciarem canções dos folclores gaúcho e paulista”.
Contemplado pelo 5º Festival de Arte e Cultura “Mestre Canturião José Pinto de Moraes”, do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, o espetáculo tem como destaque o jovem acordeonista tatuiano Miguel Antônio Coelho. Segundo a assessoria de comunicação, o artista apresenta repertórios tradicionais que “conectam gerações e ajudam a manter vivas as manifestações populares”.
A apresentação também ressalta o aspecto literário, com trechos do poema “Nhô João, o tropeiro”, de Paulo Setúbal, publicado na obra “Alma Cabocla” em 1920. A fusão entre acordeom, poesia e cultura regional, conforme a assessoria, proporciona uma experiência “única, que celebra as raízes culturais e projeta histórias para novas gerações”.
O CEU das Artes está localizado na rua Ana Rosa Monteiro, 475, vila Santa Helena.