
Da redação
O espetáculo “Nise em Nós – Uma Ode ao Delírio”, da Dupla Companhia, encerra a temporada de estreia em Tatuí nesta sexta-feira, 31, e sábado 1º de novembro, às 18h e às 20h, no Centro de Difusão, Criação e Produção Cultural da Dupla Companhia, à rua Antônio Tricta Júnior, 262, vila Dr. Laurindo.
Reconhecido nacionalmente, o trabalho foi indicado ao Prêmio Cenym de Teatro Nacional em duas categorias (melhor companhia de teatro e melhor trilha sonora) e realizado com o fomento do Programa Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Ministério da Cultura, do governo federal e prefeitura de Tatuí.
Dirigido e escrito por Duda Rios, o espetáculo “propõe uma travessia entre passado e presente, ciência e arte, lucidez e delírio – um convite à escuta, à empatia e ao reencontro com a sensibilidade”, conforme a produção.
No elenco, estão Lucas Gonzaga, Rafaele Breves, Gabriela Carriel, Victor Mota e Hugo Muneratto, com direção musical de Dessa Ferreira.
Inspirada na vida e nas ideias da médica psiquiatra Nise da Silveira (1905-1999), que revolucionou o tratamento da saúde mental, “a montagem reflete sobre o afeto como método e o cuidado como forma de revolução”, segue a produção.
“Entrelaça memórias pessoais do elenco a histórias reais de figuras que cruzaram o caminho de Nise, como Graciliano Ramos, Carl Gustav Jung, Martha Pires Ferreira e Dona Ivone Lara”.
“A linguagem híbrida da obra – que une teatro, poesia, música e folguedos brasileiros – transforma o palco em um espaço de cura, criação e esperança. ‘Nise em Nós’ é um convite para olhar o futuro da saúde mental e imaginar um Brasil onde o amor não seja exceção, mas método”, acrescenta a divulgação.
Os ingressos, gratuitos, podem ser adquiridos no link https://bit.ly/4nkwanr. Todas as sessões contam com tradução em Libras, sendo indicadas para maiores de 14 anos.
“Neste delírio poético, a Dupla Companhia resiste, se reinventa e se reencanta com o mundo. ‘Nise em Nós’ é memória, política e poesia, à espera do encontro com o público tatuiano”, conclui a produção.
Ficha técnica
Direção e dramaturgia: Duda Rios; elenco e colaboração dramatúrgica: Lucas Gonzaga, Rafaele Breves, Gabriela Carriel, Victor Mota e Hugo Muneratto; provocação: Viviane Mosé; direção de produção e idealização: Lucas Gonzaga; direção musical e trilha sonora: Dessa Ferreira; direção de arte: Mariana Villas-Boas; cenotécnica: Bruna Boliveira e Hugo Muneratto; ilustradoras convidadas: Franciéle da Silva Pinto e Liliane Janaina Cruz; assistente de adereços: Kadu Dias; iluminação: Gabriele Souza; visagismo: Claudinei Hidalgo; design de som: Jess Melo; modelista e costureiro: Cristian Lourenço; equipe de costura: Ubiraci Ribeiro (urcenografia), Adriana do Nascimento, Heloisa Trigueiros, Maria de Lourdes do Vale, Ana Paula Mattos, Providenciando (Por um Fio), Marcilene Máximo (Casa Lourenço Ateliê) e Aparecida Correia (Casa Lourenço Ateliê); voz off: Martha Pires Ferreira; canções originais: Dessa Ferreira e Duda Rios; produção executiva: Miranda Gonçalves; assessoria de imprensa: Pombo Correio; fotografia: Rodrigo Costa; produção original: Dupla Companhia.









