Na segunda-feira, 4, a Escolinha Municipal de Tênis, pertencente ao Departamento Municipal de Esporte, da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, recebeu 15 raquetes seminovas.
A doação foi feita pelo atleta tatuiano Ary de Almeida Sinisgalli Neto e pelo administrador do Tênis Clube de Boituva, Atílio Batistella.
Entre os equipamentos, há modelos adulto e infantil, a serem utilizados nas aulas de tênis oferecidas, gratuitamente, pelo DME na quadra do Complexo Esportivo “Doutor Ubirajara Loretti”, da praça Ayrton Senna, na vila Doutor Laurindo.
Em agosto, Sinisgalli Neto organizou o “9º Tatuí Tênis 2019”, a sexta etapa da competição regional. Segundo ele, no decorrer do torneio, surgiu a ideia de arrecadar bolinhas e raquetes para serem utilizadas no projeto de aulas de tênis gratuitas que a prefeitura realiza. “Pedi o apoio dos tenistas da nossa cidade e da região, e a resposta deles foi muito positiva”, revelou.
Os treinos acontecem todas as segundas-feiras, das 18h30 às 21h30, na quadra de tênis do complexo esportivo municipal, com o professor Enos Moreira.
No período da manhã, há treinos divididos por categorias: adulto feminino, segunda-feira e sexta-feira, das 7h às 8h20; adulto masculino, terça-feira e quinta-feira, das 7h às 8h20; infantil, segunda-feira e quarta-feira, das 8h20 às 9h40; e adulto iniciante, quarta-feira, das 7h às 8h20.
Menores de idade devem ser inscritos pelos pais ou algum responsável, mediante apresentação da carteira de identidade do menor. Já os adultos precisam apenas levar algum documento de identificação com foto.
Conforme divulgado pela assessoria de comunicação da prefeitura, durante as aulas, crianças com idade entre 6 e 12 anos devem estar acompanhadas dos pais ou responsável legal.