
Da redação
Desde a sexta-feira da semana passada, 16, as escolas rurais da rede municipal de ensino de Tatuí estão recebendo o projeto “Brincar de Circo”, parte da iniciativa Circo Escola Pé Vermeio – Formação de Público na Educação Básica.
A proposta é promovida pelo Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua e Circo, com apoio do PNAB (Programa Nacional Aldir Blanc), da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, da prefeitura de Tatuí, do Ministério da Cultura e do governo federal.
A atividade é conduzida por uma dupla de palhaços que apresenta um número de malabares e convida os pequenos a interagirem com os equipamentos do circo.
O objetivo principal é “oferecer uma vivência sensível e divertida, despertando o interesse pela arte sem a obrigatoriedade de aprender tecnicamente”, conforme anunciado.
“A participação é rotativa, permitindo que todas as crianças experimentem, de forma espontânea, os diversos elementos do circo — sempre com muita alegria e segurança”, aponta a assessoria de comunicação da prefeitura.
O projeto tem coordenação de Marcos Pavanelli e atuação dos artistas Marcos Brites Pavanelli e Renan Giacomazzi, do Circo Escola Pé Vermeio.
As apresentações começaram no dia 16 de maio, na Emef “Professor Carlos Alberto Lourenço”, no bairro Congonhal de Baixo, e seguem durante os meses de maio e junho, com sessões às 10h e às 14h, toda sexta-feira.