Escola recebe projeto “Arborizar” com a Sexta-Feira do Plantio

3
Alunos da escola central acompanharam plantio (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Da redação

Mais uma “Sexta-feira do Plantio”, que faz parte do Projeto “ARborizAR” – promovido pela prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente -, aconteceu na sexta-feira, 27 de agosto.

Dessa vez, os alunos da Emef “Prof.ª Sarah de Campos Vieira dos Santos”, situada na região central, tiveram contato e acompanharam todo o processo de plantio de seis quaresmeiras.

Neste ano, a “Sexta-feira do Plantio” percorreu diversas escolas, sendo essa a última da rede municipal de educação. Ao todo, 156 mudas de árvores, de seis espécies diferentes, foram plantadas desde o mês de março.

O projeto “ARborizAR” realiza o plantio de mudas de árvores em espaços e prédios públicos que possuem calçadas igual ou maior a dois metros de largura, pois assim a árvore tem um canteiro com espaçamento ideal de 80 centímetros por um metro, chamado “espaço árvore”.

“Esta calçada arborizada desempenhará sua responsabilidade com as questões ambientais, com o objetivo de fazer com que Tatuí tenha uma melhor arborização urbana”, segundo divulgado pela assessoria de comunicação do Executivo.

Publicidade
Publicidade