Equipes do Samu e de mobilidade urbana integram treinamento

277
Objetivo do treinamento foi capacitar 'de forma direta, certa e objetiva' (foto: AI Prefeitura)
Publicidade

As equipes da Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Tatuí e Quadra, juntamente com o Departamento de Mobilidade Urbana, da Prefeitura, participaram de treinamentos realizados pelo Samu 192, regional de Itapetininga, nos nos dias 23 e 24 de julho, nas dependências da empresa Ellenco.

Nesse mês, o Núcleo de Educação em Urgências (NEU) abordou o tema “Sinalização e Direção Defensiva”, em treinamento dividido em duas etapas, sendo uma hora de teoria e três horas de prática em viatura.

O treinamento feito pelo enfermeiro instrutor José Francisco Generoso foi para o acompanhamento dos funcionários “de forma que eles possam conduzir as viaturas com segurança e prudência, além de garantir a segurança da equipe, da vítima e de terceiros”.

Os funcionários do Departamento de Mobilidade Urbana também participaram do treinamento, pois atuam em conjunto com o Samu, principalmente nas ocorrências de trânsito.

O objetivo do treinamento de condutores do Samu regional de Itapetininga foi capacitar e integrar os servidores “de forma direta, certa e objetiva”, conforme estabelece a portaria 2048/2002 do Ministério da Saúde e determina o artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro.

Publicidade
Publicidade