Equipes de basquete do XI registram vitória e derrota na disputa regional

228





Equipes das categorias sub-15 e sub-17 da Associação Atlética XI de Agosto registraram vitória e derrota, respectivamente, na noite de terça-feira, 10. Elas derrotaram adversários em partidas válidas pelo campeonato da modalidade. O evento regional é realizado pela LDP (Liga Desportiva Paulista).

As equipes participaram de duelos em Tatuí, no ginásio agostino, contra equipes do Colégio Uirapuru e o LSB, de Sorocaba. O primeiro adversário perdeu para o quinteto tatuiano na categoria sub-15. Os agostinos venceram pelo placar de 62 a 38. Com o resultado, a equipe soma dez pontos em seis partidas.

Eles terminaram a primeira fase na terceira colocação no “ranking” da classificação geral. No jogo da semana passada, os destaques da partida ficaram para o pivô Joaquim, de Tatuí, e o lateral Henrique, do time sorocabano.

O time de Tatuí começou bem a partida, vencendo o primeiro quarto por 15 a 5 e perdendo o segundo, por 20 a 7. Na sequência, o quinteto tatuiano voltou a registrar “placar adverso”. A equipe perdeu por 25 a 22. Na volta para o segundo tempo, a equipe “retomou o comando da partida”, vencendo o terceiro e o quarto tempos, pelos respectivos placares de 21 pontos a 4 e 19 a 9.

O lateral Gabriel terminou a partida como cestinha. Ele anotou 30 pontos, compondo elenco formado por Douglas, João, Emanuel (2 pontos), Joaquim (4), David, Vinicius Silva (15), Lucas (9), Vinicius Ribeiro (2), Gean e Natan.

A equipe do Colégio Uirapuru entrou em quadra com: Davi, Giovane, Henrique (2 pontos), Matheus, Guilherme (6), Lucas (9), Gabriel, Vitor (19), Tiago e Vitor.

O Colégio Uirapuru encerrou o primeiro turno com 9 pontos obtidos em seis partidas. A equipe permanece na quarta colocação do campeonato regional.

Já os meninos da categoria sub-17 não obtiveram o mesmo resultado. A equipe tatuiana perdeu para o LSB, de Sorocaba, pela diferença de 60 pontos. O jogo entre as equipes terminou em 86 pontos contra 26, com destaques para o lateral Bruno, de Tatuí, e o armador Pedro, da equipe sorocabana.

Atuaram pelo XI, os atletas Vinicius Ribeiro, Lucas (4 pontos), Vinicius Silva (2), Gabriel (5), Joaquim, Emanuel, Rafael, Bruno (9), Marcos (6) e Luan.

O time sorocabano entrou em quadra com Lucas (3 pontos), Leo (2), Alef (2), Estevam (3), Bruno (17), Pedro (23), Raphael (11), Lucas, Felipe (3), Andrey (4), Leonardo (6) e Danilo (12). O LSB tem dez pontos em cinco partidas e permanece invicto no campeonato, ocupando a quarta colocação no geral.

A equipe do XI de Agosto também soma dez pontos, mas está em sétimo lugar na disputa regional. O time tatuiano disputou três partidas a mais que os sorocabanos.