A equipe tatuiana de MTB (mountain bike) “Raji” conquistou o título da categoria “quarteto máster” no Campeonato Mundial MTB 24 Horas. O evento foi realizado entre sábado e domingo da semana passada, 27 e 28 de julho, na cidade de Costa Rica (MS).
Promovido pela Brasil Ride, com a chancela da Wembo (Organização Mundial de Mountain Bike de Endurance), a disputa mundial foi realizada pela primeira vez na América Latina.
Conforme os organizadores, mais de 650 atletas estiveram no evento, vindos do Canadá, Estados Unidos, Itália, Inglaterra, Paraguai, Ucrânia, Argentina, México, Portugal, Austrália e Uruguai, além de brasileiros de 18 estados.
O objetivo da competição é completar o maior número de voltas possíveis dentro de um circuito no período de 24 horas. A pista conta com 29,3 quilômetros de extensão e altimetria acumulada de cerca de 500 metros.
A equipe tatuiana Raji foi campeã mundial com os ciclistas: Juliano Campos, Rodrigo Camargo Harideva, Sandro Rodrigues e William Vianna Faria.
Eles completaram 16 voltas no circuito em 23 horas, 14 minutos e 55 segundos. Ao todo, os atletas da equipe local pedalaram 468,8 quilômetros, uma média de 20,26 quilômetros por hora.
Após conquistar o título mundial, a Raji participa neste domingo, 4, da quarta etapa do “GP Ravelli”, em Piedade. A prova ainda deve contar com a participação de atletas das equipes tatuianas “Duas Rodas” e “Vaca Véia”.