No sábado e domingo da semana passada, 27 e 28 de julho, a equipe tatuiana Território Motorsport competiu no município de Lençóis Paulista e marcou presença em dois pódios no “Rally de Inverno”, válido pela quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja.
A bordo dos UTVs Can-Am Maverick X3, a equipe alcançou a segunda posição na categoria “Start”, com a dupla Bruno Luppi e Henrique Furika, e completou o pódio da “Double”, na quinta colocação, com a dupla Fábio Pirondi e Fernando Cunha Júnior.
De acordo com a assessoria de imprensa da equipe, “os competidores de motos, quadriciclos e UTVs percorreram 212 quilômetros de especial (trecho cronometrado) em uma prova técnica e rápida, com trechos de alta velocidade, piso duro e em meio a corredores de eucaliptos”.
Pirondi participou do terceiro rali, e pela primeira vez ao lado do navegador Cunha. O piloto mostrou-se satisfeito com o tempo conquistado, afirmando que eles têm uma “ótima” sintonia.
Já Luppi, piloto de apenas 14 anos, nunca tinha corrido em meio a eucaliptos e “tomou cuidado para manter um bom ritmo”. A segunda posição alcançada no Rally de Inverno o manteve na liderança da Start na competição nacional.
Em março, Furika havia navegado para Luppi. Após a competição em Lençóis Paulista, ele afirma que notou a evolução na pilotagem do companheiro.
“A cada prova, Luppi vem evoluindo mais. Notei que ele está mais solto, mais confiante no equipamento e mais atencioso. Está no caminho certo”, elogiou o navegador.
A próxima prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Baja será em terras catarinenses. Na cidade de Lages, o “Rally Rota SC” acontecerá nos dias 22 e 23 de setembro.