Equipe sub-12 ‘A’ do Bom de Bola busca 2º título local da Taça Band

Final ocorre na tarde deste sábado, diante Bola de Ouro, em Paulínia

Time com atletas abaixo do limite de idade e goleiro improvisado está na final da sub-12 (foto: Arquivo pessoal)
Da reportagem

Tatuí pode conquistar o segundo título da Taça Band de Futebol de Base na tarde deste sábado, 20. Jogando como “Prefeitura de Tatuí”, o Bom de Bola disputa a finalíssima da “série prata” da categoria sub-12.

A equipe “A” da categoria viaja a Paulínia (SP) para disputar a decisão no campo 1 do Paulínia Sports Club, a partir das 13h30, diante do Bola de Ouro. A organização da competição mirim promove outras 11 decisões neste sábado, 20.

Para a edição 2021 da Taça Band, o município teve o número recorde de representantes. Tanto o Bom de Bola como o Clube de Campo participam do torneio mirim em quatro categorias: sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16. No campeonato entre jogadores até 12 anos, o Bom de Bola inscreveu duas equipes.

Apesar da boa participação das equipes tatuianas, o time sub-12 A do Bom de Bola foi o único que conseguiu vaga na decisão da categoria. A equipe disputou seis partidas para tanto, vencendo quatro, empatando uma e perdendo outra. Com 15 gols anotados, o time tem média 2,5 tentos por jogo.

Na primeira fase do torneio, foram dois triunfos e um revés. Na estreia, em 23 de outubro, no campo 4 do Paulínia Soccer Club, a agremiação venceu o Country Club Valinhos B, com gols de Paulinho, Vitor Mateus e Murilo.

Exatamente no mesmo campo, sete dias depois, a equipe sofreu a única derrota, diante do Camisa 10 B, pelo placar de 2 a 0. No feriado de Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro, o time reabilitou-se, contra o Sinergia, por 3 a 2, no campo 1 do AT5 Espaço Esportivo, em Paulínia. Os gols da vitória tatuiana foram marcados por Paulinho (duas vezes) e David.

Iniciando a fase eliminatória da série prata da categoria, em 6 de novembro, novamente no campo 1 do AT-5 Espaço Esportivo, a vitória foi sobre os Meninos da Vila Valinhos. Esse triunfo, nas oitavas de final por 4 a 3, aconteceu com gols de Gabigol (duas vezes), Rafael e Murilo.

Com um “hat-trik” (três gols no jogo) de Paulinho, a equipe sub-12 A eliminou a Caterpillar por 3 a 2. O confronto, válido pelas quartas de final da série prata da categoria, aconteceu no sábado passado, 13, no campo 1 do Paulínia Sports Clube.

No dia seguinte, o campo 2 do mesmo complexo esportivo foi palco da semifinal entre a equipe sub-12 A do Bom de Bola e o Euro Fut A.Com mais um gol de Paulinho e outro de Luiz Henrique, a partida terminou empatada em 2 a 2.Nas penalidades máximas, a vitória por 5 a 4 garantiu a agremiação tatuiana em uma das decisões da Taça Band.

A equipe A da sub-12 do Bom de Bola conta com Ana Laura de Araújo Grecchi, a única garota tatuiana inscrita na “principal competição do ano”. O elenco ainda é formado por jogadores nascidos em 2010: Arthur Ribeiro, David Santana, Fabiano Melo, Gustavo Ryan, Luís Gabriel, Luiz Henrique, Murilo Domingos, Paulo Henrique, Rafael Guilherme, Vitor Gabriel e Vítor Mateus.

Além de ter a única jogadora de Tatuí, os finalistas atuam com um jogador de linha improvisado como goleiro. A missão de defender a meta ficou sob responsabilidade de Vitor Gabriel, o Vitão.

O arqueiro da equipe seria Marcus Vinícius Araújo Grecchi, irmão gêmeo de Ana Laura, mas ele foi inscrito na equipe B da sub-12.

Diego Barros, treinador e idealizador do projeto Bom de Bola, explicou que a equipe A, finalista da sub-12, é formada somente por jogadores mais novos, de 11 anos – o time B conta com atletas nascidos em 2009, idade limite para disputa da categoria.

“A equipe teve muita superação e entrega durante todo o campeonato. Eles enfrentaram muitos jogos difíceis, por conta da diferença física de 11 anos para 12 anos”, destacou. “Ficamos felizes com essa superação, empenho e dedicação de todos os atletas. A expectativa para a decisão é boa”, completou Barros.