Equipe sub-12 ‘A’ do Bom de Bola busca 2º título local da Taça Band

Final ocorre na tarde deste sábado, diante Bola de Ouro, em Paulínia

63
Time com atletas abaixo do limite de idade e goleiro improvisado está na final da sub-12 (foto: Arquivo pessoal)
Da reportagem

Tatuí pode conquistar o segundo título da Taça Band de Futebol de Base na tarde deste sábado, 20. Jogando como “Prefeitura de Tatuí”, o Bom de Bola disputa a finalíssima da “série prata” da categoria sub-12.

A equipe “A” da categoria viaja a Paulínia (SP) para disputar a decisão no campo 1 do Paulínia Sports Club, a partir das 13h30, diante do Bola de Ouro. A organização da competição mirim promove outras 11 decisões neste sábado, 20.

Para a edição 2021 da Taça Band, o município teve o número recorde de representantes. Tanto o Bom de Bola como o Clube de Campo participam do torneio mirim em quatro categorias: sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16. No campeonato entre jogadores até 12 anos, o Bom de Bola inscreveu duas equipes.

Apesar da boa participação das equipes tatuianas, o time sub-12 A do Bom de Bola foi o único que conseguiu vaga na decisão da categoria. A equipe disputou seis partidas para tanto, vencendo quatro, empatando uma e perdendo outra. Com 15 gols anotados, o time tem média 2,5 tentos por jogo.

Na primeira fase do torneio, foram dois triunfos e um revés. Na estreia, em 23 de outubro, no campo 4 do Paulínia Soccer Club, a agremiação venceu o Country Club Valinhos B, com gols de Paulinho, Vitor Mateus e Murilo.

Exatamente no mesmo campo, sete dias depois, a equipe sofreu a única derrota, diante do Camisa 10 B, pelo placar de 2 a 0. No feriado de Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro, o time reabilitou-se, contra o Sinergia, por 3 a 2, no campo 1 do AT5 Espaço Esportivo, em Paulínia. Os gols da vitória tatuiana foram marcados por Paulinho (duas vezes) e David.

Iniciando a fase eliminatória da série prata da categoria, em 6 de novembro, novamente no campo 1 do AT-5 Espaço Esportivo, a vitória foi sobre os Meninos da Vila Valinhos. Esse triunfo, nas oitavas de final por 4 a 3, aconteceu com gols de Gabigol (duas vezes), Rafael e Murilo.

Com um “hat-trik” (três gols no jogo) de Paulinho, a equipe sub-12 A eliminou a Caterpillar por 3 a 2. O confronto, válido pelas quartas de final da série prata da categoria, aconteceu no sábado passado, 13, no campo 1 do Paulínia Sports Clube.

No dia seguinte, o campo 2 do mesmo complexo esportivo foi palco da semifinal entre a equipe sub-12 A do Bom de Bola e o Euro Fut A.Com mais um gol de Paulinho e outro de Luiz Henrique, a partida terminou empatada em 2 a 2.Nas penalidades máximas, a vitória por 5 a 4 garantiu a agremiação tatuiana em uma das decisões da Taça Band.

A equipe A da sub-12 do Bom de Bola conta com Ana Laura de Araújo Grecchi, a única garota tatuiana inscrita na “principal competição do ano”. O elenco ainda é formado por jogadores nascidos em 2010: Arthur Ribeiro, David Santana, Fabiano Melo, Gustavo Ryan, Luís Gabriel, Luiz Henrique, Murilo Domingos, Paulo Henrique, Rafael Guilherme, Vitor Gabriel e Vítor Mateus.

Além de ter a única jogadora de Tatuí, os finalistas atuam com um jogador de linha improvisado como goleiro. A missão de defender a meta ficou sob responsabilidade de Vitor Gabriel, o Vitão.

O arqueiro da equipe seria Marcus Vinícius Araújo Grecchi, irmão gêmeo de Ana Laura, mas ele foi inscrito na equipe B da sub-12.

Diego Barros, treinador e idealizador do projeto Bom de Bola, explicou que a equipe A, finalista da sub-12, é formada somente por jogadores mais novos, de 11 anos – o time B conta com atletas nascidos em 2009, idade limite para disputa da categoria.

“A equipe teve muita superação e entrega durante todo o campeonato. Eles enfrentaram muitos jogos difíceis, por conta da diferença física de 11 anos para 12 anos”, destacou. “Ficamos felizes com essa superação, empenho e dedicação de todos os atletas. A expectativa para a decisão é boa”, completou Barros.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome