Equipe paralí­mpica termina ano com 34 premiações obtidas





Trinta e quatro medalhas conquistadas em um período de 12 meses. Este é o saldo da equipe paralímpica de atletismo de Tatuí. Sob comando do técnico e professor Eronides dos Santos e com auxílio de David Assumpção, os atletas obtiveram 19 ouro, oito prata e sete bronze até o fim deste ano.

A equipe é formada por atletas da Apodet (Associação dos Portadores de Deficiência de Tatuí e Região) e da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude. Ela conta com patrocínio da Fadel Transporte Logística, Rotary Clube de Tatuí e Guardian do Brasil Ltda., que têm unidades no município.

Do início do ano até este mês, os competidores locais viajaram para diversas cidades do Estado. Participaram de provas de circuitos em Sorocaba, Boituva e Itu. Eles competem nas classes T20, T46 e F56 e F57, modalidade PCD (pessoa com deficiência).

Na T20, Hugo Danrley Costa dos Santos somou oito ouros, duas pratas e três bronzes. Renato Fernandes de Medeiros, que disputou a T46, obteve cinco medalhas de ouro, quatro de prata e três de bronze.

Paulo Jorge Fernandes de Freitas, da F57, trouxe para casa total de cinco medalhas, sendo três de ouro, uma de prata e uma de bronze. Já Rivelino Rui Bresio somou três ouros e uma prata. Ele participou de provas na classe F56.