Da redação
Bruno Conti e Lourival Roldan, dupla da Território Motorsport, conquistou o título da categoria UTV Extra da 23ª edição do “Rally RN1500”. A competição foi encerrada no sábado da semana passada, 3, em São Miguel do Gostoso (RN), com vitória da dupla também na última etapa na categoria.
A tradicional prova, iniciada na quarta-feira anterior, 30 de junho, em Campina Grande (PB), teve quatro dias, um roteiro de 1.065 quilômetros e válida pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.
Conforme a assessoria de comunicação da equipe tatuiana, no quarto e último dia de disputas, “os competidores percorreram uma “especial” (trecho cronometrado) de 163 quilômetros, enfrentando areia, dunas, navegação por GPS e finalizando em meio a belas paisagens do litoral potiguar”.
A Território Motorsport ainda foi representada por mais três duplas: Roberto Keller e Flávio Bisi, na décima colocação da UT2 na última etapa e com o 16º melhor tempo da geral; Luiz Nacif e Fausto Dallape, na segunda posição na última etapa e oitavo lugar geral da UTV Over 45 (UOV); e Dan Nacif e Leonardo Magalhães, que não largaram para a quarta etapa e ficaram com o 18º lugar na UT2.
Para o piloto de Tatuí Edu Piano, que, desta vez, não competiu e acompanhou como chefe de equipe, “foi um rali exigente, que testou também os limites e resistência dos equipamentos”.
“Rali muito difícil e duro, principalmente na região do Seridó (PB), tanto que muitos ficaram pelo caminho. Como sempre, é uma prova fantástica”, garantiu.
Conti, comemorou mais um resultado positivo. Duas semanas antes, o piloto foi campeão da UTV Extra do Rally Jalapão. “Foi uma prova foi muito legal, com especiais boas e difíceis”, afirmou.
Os campeões de gerais de cada modalidade da 23ª edição do Rally RN1500 foram: Adrien Metge, nas motos; Bruno Varela e Ivo Mayer, entre os UTVs; e Zé Hélio e Ramon Sacilotti, nos carros.