A equipe do Santa Luzia voltou a apresentar poderio ofensivo no Grando Sports Society, na tarde de sábado, 31 de agosto. Em partida do grupo vermelho, pela quinta rodada da terceira edição da Super Copa Boleiros, a agremiação goleou o Piratas da Bola pelo placar de 8 a 0.
Atual campeã da agora extinta série “prata” do certame, o Santa Luzia havia estreado contra o Invictus, na partida inaugural da “Super Copa”, aplicando goleada de 9 a 2 sobre o adversário.
Com a segunda vitória por um “placar elástico”, a agremiação possui o melhor aproveitamento da competição até o momento, com o ataque mais efetivo e a defesa menos vazada, tendo marcado 17 tentos e sofrido apenas dois. O resultado ainda garantiu a classificação antecipada do Santa Luzia às quartas de final do torneio.
Paralelamente, o Piratas da Bola tem a pior campanha entre as 12 equipes do torneio. Em duas partidas, é o único time que ainda não pontuou e ainda tem o ataque menos efetivo e a defesa que sofreu mais gols, marcando somente 3 tentos e tendo de ir buscar a bola no fundo das redes em 14 oportunidades.
Os jogadores responsáveis por aplicar a segunda goleada do Santa Luzia foram: Romário, Derique (um gol), Amarildo (um), Djalba, Genilson, Gerson, Gilson (um), Giovani (dois), Henrique, Renato, Matheus (um) e Welson (dois). Eles têm Valdeci Ribas, o Cabelo, como técnico e Adailton Ferreira, como auxiliar.
Já o Piratas da Bola foi representado por: Alessandro, Antônio Edson, Felipe Rodriguez, Christiano, Leandro, Marcos, Renan, Sidlannio e Wesley. Jurandir Antunes é o técnico da equipe.
Na outra partida da quinta rodada da Super Copa, válida pelo grupo verde, tanto o Pavão FC como o Itaruban FC tentavam a primeira vitória na competição. Após o apito final e o empate por 3 a 3, ambas as equipes têm apenas mais uma partida para tentarem vencer e se classificarem à fase eliminatória.
No segundo empate em dois jogos, o Itaruban foi à quadra do Grando Sports com: Rodrigo, Bruno Garcia (dois gols), Daniel Dantas, Daniel Santos, Douglas (um), Eduardo, Fábio, Gaspar, Giovani Paes, Guilherme Trevisan, Henrique, Israel, Jorge, Juliano, Tadeu e Valdir.
O jogador Alan Charles foi o responsável pelo primeiro ponto somado pelo Pavão FC na Super Copa, ao ter anotado um “hat-trick” (três gols na mesma partida).
Com os três tentos, Alan Charles divide a artilharia do certame com mais quatro jogadores: Hemerson Ramos, do Galáticos da Vila; Valdir Souza, do Itaruban; João Paulo, do Boa Sorte Club; e Felipe Francisco, do #PAS.
Além do artilheiro, o time jogou com os atletas: Sérgio, Everton Pazin, Josias, Moisés, Rebert, Marcelo Júnior, Carlos Renato, Fábio, Robson, Everton, Gabriel, Ronaldo, Marcos, Igor, Ericlis, Guilherme, Ronniye e Bruno. Érico Lopes é o comandante técnico, com assistência de Robson Leandro.
A Super Copa promoveria três confrontos pela sexta rodada, no próximo sábado, 7. Contudo, duas equipes solicitaram o adiamento da rodada para a semana seguinte, por conta do feriado do Dia da Independência do Brasil, celebrado na data.