Magnus-Torquato Webventure
Dupla goiana competindo com carro 324 venceu a etapa 5 na quinta
Os goianos Rafael Cassol e Lélio Jr., da equipe Troller Racing/Território Motorsport, com sede em Tatuí, são os líderes da categoria Production T2 da 23ª edição do “Rally do Sertões”. Com a segunda vitória consecutiva, a dupla avançou a bordo do novo Troller T4.
Na quinta-feira, 6, data da divulgação do último boletim de participação, eles se tornaram os mais rápidos na categoria entre o trecho de Três Lagoas (Mato Grosso do Sul) e a cidade de Euclides da Cunha Paulista (São Paulo). Eles completaram o trecho de 291,16 quilômetros de Especial, em 3h13min58s.
Conforme a assessoria dos pilotos, o quinto dia do maior rali do Brasil foi marcado pela “temida Etapa Maratona”. Trata-se do trecho onde os carros só recebem apoio mecânico no dia seguinte.
Nesta sexta-feira, 7, fechamento desta edição, o Rally dos Sertões entrou no penúltimo dia. A data também correspondeu à maratona, representando a segunda etapa.
A outra dupla de Tatuí, Edu Piano e Solon Mendes, que liderava a Production T2 do prólogo até a quinta etapa, registrou problema. Os competidores precisaram parar quando uma pedra bateu no radiador, obrigando-os a mudar os planos.
O estado do Paraná recebeu pela primeira vez o Rally dos Sertões na sexta-feira. Na sexta etapa, os competidores (UTV’s, quadriciclos, motos e carros) do maior rali do Brasil tiveram como missão chegar à Umuarama, região noroeste do estado.
Entre regiões canavieiras, com retas e lombas, os pilotos tiveram de percorrer um trajeto de 199,32 quilômetros de trecho cronometrado e 116,8 quilômetros de deslocamentos.
A 23o edição termina neste sábado, em Foz do Iguaçu, ao final de oito dias e 2.875,79 quilômetros percorridos por quatro estados brasileiros – Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná.