Equipe da cidade de rali renova parceria com Ford pelo ’13º ano’

242





Doni Castilho

Edu Piano garantiu pódio em todas as edições que competiu

 

A Ford Racing Trucks/Território Motorsport anunciou mais um ano de parceria com a Ford Caminhões. A equipe tatuiana de rali divulgou acordo neste mês, informando que competirá, neste sábado, 22, na 22ª edição do “Rally dos Sertões”.

O “histórico” da equipe contempla sete títulos conquistados na competição, na categoria caminhões. A Território tem, ainda, seis títulos em caminhões leves e um no pesado.

Como equipe oficial da montadora, o time liderado pelo chefe de equipe e piloto Edu Piano garantiu pódio em todas as edições da competição entre 2007 e 2013.

No ano passado, na edição considerada uma das mais exigentes da história do “Rally dos Sertões”, o trio Edu Piano, Solon Mendes e Carlos Sales conquistou o título na categoria dos pesados a bordo do Ford Cargo 1933 4×4. Em 2014, quando completa 13 anos consecutivos de parceria, o trio volta a competir pela categoria dos caminhões leves com o F4000 Território 4×4.

Conforme a assessoria da equipe, antes do título nos pesados, a Território “reinou invicta na categoria dos leves”. O trio da equipe competiu a bordo do F4000 Território 4×4 e venceu as edições de 2007 a 2012.

A 22ª edição do “Rally dos Sertões” acontece de 23 a 30 deste mês, com largada no Autódromo Internacional “Ayrton Senna”, em Goiânia, e chegada em Belo Horizonte. O percurso inclui Goiás e Minas Gerais e terá sete cidades-sede. Em sete etapas, a prova totalizará 2.679 quilômetros, dos quais 1.623 de trechos cronometrados.

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport, com sede em Tatuí, tem parceria com: Ford Caminhões, Cummins, Garrett, Tortuga, Termicom, Truckvan, SuperCooler, Platodiesel, Fix, Território 4×4 Comercial e Casa Domingues de Pianos.