Durante o final de semana, sete atletas da equipe Contra Tempo Running representaram o município em três corridas. Juntos, eles correram 231 quilômetros para completar as provas.
Os primeiros quilômetros foram percorridos no Rio de Janeiro, no sábado, 27. Na capital carioca, o atleta Thomy participou da Rio S-21k. Conforme os organizadores, a prova é plana, rápida e com “percurso deslumbrante”, no trajeto do Leblon ao Aterro do Flamengo.
No dia seguinte, domingo, 28, o corredor Maurílio Bastos participou da “Trail Run Series Meia Maratona de Itu”. A corrida foi disputada nas distâncias de 6, 12 e 21 quilômetros.
Competindo no trajeto mais longo, Bastos encarou os 21 mil metros de terra batida e trilhas, conquistando a primeira posição na categoria sub-35.
No mesmo dia, na capital paulista, a equipe Contra Tempo participou da “SP City Marathon”. Os corredores largaram da praça Charles Miller, em frente ao estádio Pacaembu, para percorrer os trajetos de 21 e 42 quilômetros.
Na modalidade maratona, participaram os esportistas Mário Chocolate, Wellington Vianna, Maicon Marçaneiro e Anderson Silva – estes dois últimos estreantes no percurso de 42 mil metros. A equipe ainda teve Gustavo Moreira na disputa da meia maratona.
Certificada pela AIMS (Associação Internacional de Maratonas e Corridas de Rua), a prova é considerada a maior maratona de São Paulo e a segunda principal do país.
De acordo com a assessoria de imprensa da equipe, “os percursos da prova são um convite aos corredores para conhecerem a principal cidade da América Latina, passando por vários pontos turísticos da capital paulista”.