Após período de férias, os 200 integrantes do Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, mantido pelo Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (Fusstat), retornaram às atividades na manhã de quarta-feira, 6, no Parque Municipal Ecológico “Maria Tuca”.
As boas-vindas foram feitas pela presidente do Fusstat, Sônia Maria Ribeiro da Silva, pela coordenadora e fisioterapeuta do projeto, Luciana Vieira de Camargo Barros Picchi, e pela equipe do “Envelhecer”. Os participantes receberam uma nova camiseta do projeto, realizaram plantio de mudas na horta suspensa e tiveram lanche, composto por bolo de fubá, suco e fruta.
O Projeto Envelhecer, instituído em 2007, oferece, diariamente, diversas atividades físicas aos idosos, sob a orientação de profissionais de educação física, caminhada, atividades para treino de memória, atividades lúdicas, oficinas de artesanato, pintura em tecido, bordado, tricô, crochê e oficina de alimentação saudável.
“Para este ano, teremos, ainda, uma novidade: oficina de teatro”, antecipou a coordenadora Luciana. Os idosos também recebem atendimentos médico, de enfermagem, psicológico, nutricional, terapia ocupacional, fisioterapia e acupuntura.