A maioria dos internautas do O Progresso que participou de enquete virtual promovida até a tarde de sexta-feira, 2, diz ser dos “bairros periféricos” a situação mais crítica em relação ao asfalto. O bissemanário levou “ao ar” o tema relacionado à situação da malha viária da cidade.
Reportagem da série “Ruas sem Saída”, de O Progresso, aponta que o asfalto da cidade está comprometido, perdeu a capacidade de recuperação e depende de investimentos sem precedentes para ser renovado.
O panorama foi revelado pela Secretaria Municipal da Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura. As chuvas que atingiram o município na segunda semana do mês passado aumentaram ainda mais as dificuldades.
A maioria dos leitores considerou os “bairros periféricos” a parte da cidade mais prejudicada em relação ao asfalto. Conforme a enquete, 64% dos internautas escolheram essa opção. “Marginais” obteve 18% dos votos, ficando em segundo lugar, seguida de “vias de acesso”, com 12%, e “centro”, 6%.
A votação acontece por meio de “O Progresso Digital” (www.oprogressodetatui.com.br), na seção “sua opinião”. No mesmo canal, o jornal propõe nova temática.
Nesta próxima semana, a enquete aborda a transferência da gestão do Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto” para a São Bento Saúde. Até então, a Prefeitura era responsável pelo serviço.
Por conta disso, o jornal questiona: “Em quem você confia mais para administrar o pronto-socorro municipal?” As respostas são: “na Prefeitura” e “na iniciativa privada”.
A pergunta pode ser respondida na tarde deste sábado, 3.