Da redação
A enquete realizada pelo jornal O Progresso de Tatuí em seu portal (www.oprogressodetatui.com.br), ao longo desta semana, apontou que a metade (50%) dos leitores acredita que o MIS e o Memorial do Rugby 1928 colaborarão “pouco” para o turismo em Tatuí. A outra metade dividiu a opinião entre “não contribui em nada” (36%) e “muito” (14%).
O jornal abordou o tema em razão da inauguração do Complexo Cultural de Tatuí (reportagem nesta edição). O conjunto abrange o MIS (Museu da Imagem e do Som “Jornalista Renato Ferreira de Camargo”) e o Memorial do Rugby 1928 “Dr. Gualter Nunes”.
Nesta semana, o assunto da pesquisa é o Centro Municipal de Educação e Atendimento ao Autista em Tatuí “Maria Lígia Miranda Cortese”. A clínica é dedicada ao aprendizado e desenvolvimento de crianças com transtorno de espectro autista (TEA), sendo a terceira do país (reportagem nesta edição).
O espaço atenderá até 250 alunos a partir de dois anos e que estejam matriculados regularmente na rede
municipal de educação. A conclusão do projeto, segundo a administração municipal, foi resultado de esforço conjunto entre a prefeitura e o Ministério Público estadual.
Assim, o jornal questiona: “Você tem em sua família alguém com TEA, que pode ser beneficiado com Centro Municipal de Educação e Atendimento ao Autista?”.
As respostas, com opções “sim” ou “não”, podem ser dadas a partir da manhã deste sábado, 13. A votação termina às 17h do dia 19, com resultado divulgado no final de semana.