Enquete aponta que maioria de leitores pretende ajudar no Natal

361
Publicidade

Enquete realizada pelo jornal O Progresso ao longo da semana aponta que a maioria dos participantes pretende “dar algum tipo de ajuda em alguma ação beneficente neste Natal”. De acordo com o resultado da pesquisa virtual, 57% dos leitores que responderam à pergunta no site do bissemanário votaram em “sim”.

Em contraposição, 43% do público participante responderam que “não” têm a mesma pretensão. A pesquisa recebeu votos entre a manhã de sábado, 25 de novembro, até às 16h30 de sexta-feira, 1o de dezembro.

As votações são recebidas no portal www.oprogressodetatui.com.br. Para esta semana, o bissemanário propõe como discussão a defesa dos direitos dos animais. Um grupo de protetores aprovou, na noite do dia 22 de novembro, estatuto para a criação de uma nova entidade voltada à proteção de bichos.

Denominada de Assiprot (Associação de Protetores de Animais de Tatuí), a entidade tem como proposta orientar os protetores que trabalham em grupos ou sozinhos para que eles possam buscar recursos ou solicitar determinadas ações.

A proposta é que, somando forças, os amantes de animais possam pleitear melhorias, como a instalação de uma Delegacia de Proteção Animal, na cidade.

Publicidade

Segundo os protetores, o órgão possibilitaria registros de crimes e orientações. Com base nisso, o jornal pergunta: “Você sabe como proceder em caso de maus-tratos a animais?”. A questão pode ser respondida com “sim” ou “não”, a partir da manhã deste sábado, 2. As votações seguem até a sexta, 10.

Publicidade