Enquete aponta que 71% anuem por detenção de quem furta água

Enquete realizada pelo jornal O Progresso aponta que 71% dos leitores concordam com a prisão de moradores por furto de água. A pergunta, levada ao ar na tarde do dia 3, recebeu participação por meio de “O Progresso Digital” (www.oprogressodetatui.com.br) e está relacionada com operação realizada pela Polícia Civil.

Na semana passada, investigadores detiveram cinco pessoas acusadas de furtar água. Entre elas, um comerciante que vendia irregularmente fogos de artifício.

A operação foi realizada a pedido da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), que teria verificado ligações “não oficiais” de água.

Como as detenções são sanções mais severas, o jornal perguntou a opinião dos leitores sobre o assunto. A grande maioria deles respondeu que concorda com a prisão. Apenas 29% responderam que não concordam com a medida.

Nesta semana, será abordada a elevação recente de Tatuí a “MIT” (Município de Interesse Turístico). O Comtur (Conselho Municipal de Turismo) realizou a primeira reunião pós-oficialização, com o objetivo de aprovar regimento (reportagem nesta edição).

Antecedendo à apresentação de projetos, o jornal questiona: “Qual ação você entende como prioritária para o fomento do turismo em Tatuí?”. As respostas são: “instalação de pórtico de entrada”, “embelezamento da cidade”, “realização de eventos”, “tematização de ruas e avenidas” e “ações de divulgação”.