Encontro virtual fala sobre violência contra mulher nesta 5a-feira

442
Reunião será intermediada pelo juiz Marcelo Nalesso Salmaso (Foto: Arquivo O Progresso)
Publicidade
Da reportagem

A Patrulha da Paz e o combate à violência contra a mulher serão temas de um encontro online nesta quinta-feira, 27, às 19h30. O evento é uma parceria da Justiça Restaurativa com o programa Patrulha da Paz, Rotary Club Cidade Ternura, Lions Clube e Rotary Club de Tatuí.

A reunião será intermediada pelo juiz Marcelo Nalesso Salmaso, da Vara de Infância e Juventude, coordenador do Núcleo de Justiça Restaurativa e membro do Comitê Nacional da Justiça Restaurativa do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

Camila Magosso, coordenadora do Centro de Apoio às Vítimas de Violência no Núcleo de Justiça Restaurativa de Tatuí, e a GCM Érica Renata Vieira, representante da Patrulha da Paz e criadora do aplicativo “botão do pânico”, também são presenças confirmadas.

O encontro é voltado aos membros dos clubes de serviços e acontecerá exclusivamente pelo aplicativo Zoom, por videoconferência. De acordo com o presidente do Lions Club, Christian Pereira de Camargo, este é o segundo encontro virtual promovido por meio de parceria entre os três clubes.

No mês passado, os associados participaram de uma reunião com o gastrocirurgião Juliano Teles, abordando o tema: “Alimentação saudável nos tempos de pandemia”. A intenção é unir os clubes em atividades conjuntas.

Publicidade

“Os três clubes estão fazendo diversas atividades em conjunto neste ano – que, para nós, começou no dia 1º de julho. Achamos que essa parceria é muito positiva, pois é algo que há muito tempo não acontecia. Além disso, as atividades virtuais são um embrião para outras presenciais que devem ocorrer”, concluiu Camargo.

Publicidade