Empresários locais podem integrar a 6ª Feira do Empreendedor, promovida pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio ao Micro e Pequeno Empreendedor), em São Paulo. O PAE (Posto de Atendimento ao Empreendedor) está organizando uma “missão empresarial” para participar da iniciativa.
A feira de negócios acontece na capital, entre os dias 18 e 21 de fevereiro, no pavilhão de exposições do Anhembi. Para este ano, a estimativa é de 150 mil visitantes. Os inscritos locais comparecerão no último dia da iniciativa.
O evento oferece aos empresários ou potenciais empreendedores oportunidades para incrementar e “turbinar um negócio já existente”. Também estimulará a abertura de novos negócios, por meio de criação de rede de contatos.
Os visitantes poderão participar de palestras e consultorias abrangendo temas como marketing, finanças, tendências, inovação, exportação e outros.
A edição 2017 contará com 40 mil metros quadrados para receber o público. O espaço será ocupado por um total de 424 estandes de expositores, 22 espaços para patrocinadores, mais de 15 atrações exclusivas do Sebrae, fora as áreas convencionais, como de descanso e praça de alimentação.
Neste ano, o evento terá como mote a construção de uma “cidade empreendedora”. A temática foi definida com base no “sucesso das lojas-modelo, que atenderam em capacidade máxima durante todo o período da edição anterior”.
Conforme o Sebrae, a estrutura e a formatação dos espaços foram planejadas para lembrar a rotina de uma cidade. Haverá, por exemplo, um centro comercial, composto pelos estandes a serem ocupados pelos expositores e patrocinadores.
O estande de atendimento será chamado de “Escritório Sebrae-SP”. Além disso, a feira será sinalizada com aspectos de placas de rua, postes e faixas.
A feira apresentará sete lojas intituladas “modelo”. Elas farão referência aos segmentos de maior densidade e procura pelos clientes. O evento terá, também, espaços como “Vila de Crédito”, “Cinema Sebrae” e “Clínica”.
A equipe do Sebrae de Tatuí acompanhará os empresários locais e da região. Será disponibilizado um ônibus fretado com 44 lugares ao custo de R$ 10 por pessoa.
O público-alvo da ação são empresários formalizados como microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas.
Os interessados podem obter mais informações pelo telefone 3305-4832.