Da Redação
Nesta quinta-feira, 8, um motorista foi abordado sob suspeita de embriaguez ao volante em Tatuí, após colidir com uma ponte na rua Moreira da Silva, no Parque Residencial Guedes.
Guardas municipais relataram, em boletim de ocorrência, que o caminhão, um Ford/Cargo 815 E, conduzido por um homem de 37 anos, havia batido na estrutura. Em seguida, o caminhoneiro fugiu, arrastando os destroços do baú do veículo pela rua.
Após localizar caminhão próximo a um canavial, os agentes constataram que o motorista apresentava “sinais claros de embriaguez”, como fala pastosa, odor etílico, olhos avermelhados e dificuldade para se manter em pé.
O suspeito admitiu ter consumido bebidas alcoólicas, mas se recusou a realizar o teste do etilômetro e os exames solicitados no pronto atendimento.
Diante da recusa e da falta de materialidade suficiente para caracterizar o crime de embriaguez ao volante, o motorista não foi preso em flagrante. No entanto, o caminhão acabou removido para o pátio da CR Trans, por estar atrapalhando a via pública e sem condições de rodar.