As chuvas que caíram no município na noite desta quinta-feira, 14, resultaram em acumulado de 88 milímetros de água, sendo que, deste total, 74 milímetros foram apenas em 20 minutos, conforme informou a Defesa Civil de Tatuí.
De acordo com o coordenador da DC, Adriano Henrique Moreira, o volume de chuva na quinta-feira ultrapassou o esperado para todo o mês. “Março é um mês de grandes chuvas, em que o volume de precipitação esperado é de 60 mm”, explica.
Ele acrescentou que, no mesmo período do ano passado, o volume foi de 172 milímetros e, agora em 2019, já está em 135. Algumas casas foram atingidas com as enxurradas, porém, não havendo destelhamentos, desalojados ou desabrigados. A Defesa Civil também não registrou quedas de árvores e nem pessoas feridas.
Os alagamentos aconteceram na avenida Cel. Firmo Vieira de Camargo, rua Professor Francisco Pereira de Almeida e avenida Senador Laurindo Minhoto, sendo que boa parte deles pelo acúmulo de lixo e entulhos nos bueiros. A prefeitura divulgou que “estes bueiros estão passando, periodicamente, pelas devidas manutenções”.
O Executivo também pede a colaboração da população para colocar o lixo no horário correto e utilizar os dois ecopontos existentes no município para o descarte dos entulhos.