O advogado Eleodoro Alves de Camargo Filho foi reeleito presidente da 26ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Foram 186 votos para Camargo Filho contra 181 para a candidata Benedita Aparecida Lopes Leite da Mota, da chapa oposicionista.
A votação aconteceu durante a quarta-feira, 18, na Casa do Advogado. É o segundo mandato consecutivo de Camargo Filho, que ficará mais três anos à frente da instituição.
A advogada Ellen Caroline de Sá Camargo Almeida de Souza será a nova secretária-geral e a secretaria-adjunta, Rosângela Aparecida Xisto Soares. A tesouraria continua sob o comando de Luis Cláudio de Oliveira.
Com o mandato renovado, o advogado se comprometeu a reivindicar a pavimentação do estacionamento do fórum, maior interação com os novos profissionais e o respeito às prerrogativas profissionais.
“O recado que os advogados deram nas urnas é que a categoria quer o respeito às nossas prerrogativas, que, muitas vezes, são violadas por delegados, promotores, juízes e diretores de presídio”, afirmou.
O presidente afirmou que, se necessário, os advogados farão manifestações para alertar a população sobre as condições de trabalho dos profissionais.
“Vamos fazer manifestações para conseguir, junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo, as melhorias no estacionamento do fórum. Quando chove, a água empoça e o estacionamento vira um barro. Isso não é só direito do advogado, é direito de todos os cidadãos, pois o fórum é um local público”, argumentou.
Camargo Filho afirmou que a nova Casa do Advogado deverá ficar pronta em seis meses. O terreno onde será construída a nova sede foi doado pela Prefeitura e fica na avenida Virgílio de Montezzo Filho, nas proximidades do fórum.
“Em meados de junho, estaremos com a nova sede. Lá, teremos um espaço maior para o atendimento, um auditório espaçoso, livraria e farmácia dedicada aos advogados”, contou.
Camargo Filho tem 66 anos e é natural de São Paulo. Formado em 1983 pela Faculdade de Direito de Osasco, ingressou na OAB em 1984. É especialista em direito do trabalho e mestre em direito processual do trabalho e direito processual civil, pela Faculdade de Direito de Itu.
Após viver por 20 anos em Tatuí, no ano passado, Camargo Filho recebeu o título de cidadão tatuiano.