Eleição reelege 3 integrantes do Conselho Tutelar de Tatuí

Elisabete Ferreira na posse dos conselheiros de 2020
Da redação

Em eleição no domingo, 1º, para a escolha dos conselheiros que atuarão a partir de janeiro de 2024, o Conselho Tutelar de Tatuí teve reeleitos três membros que já atuam pelo órgão.

Elisabete Miranda Ferreira (Tia Bete) recebeu o maior número de votos (355), seguida por Mário Paes de Camargo (341) e Douglas Rafael Gomes Belanga (298).

Além dos cargos já ocupados, outros dois novos profissionais assumirão o primeiro mandato deles: Claudineia Hortêncio Neves e Anna Carolina Saroba dos Santos, eleitas com 254 e 252 votos, respectivamente.

Nubia de Jesus Lencione (250), Fernando Neves dos Santos (225), Fabiana Cristina Cubas Campos (218), Pedro Manuel Bueno Caresia (216) e Alessandra Reareli Franco (187) são os suplentes.

De acordo com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Tatuí (CMDCA), 36 candidatos se inscreveram para ao pleito, cujo menos votado recebeu 16 indicações.

O vereador Eduardo Dade Sallum (PT) elogiou os candidatos que se colocaram à disposição desse trabalho. “Esses importantes atos de cidadania fortalecem a nossa democracia e nos mostram a importância da participação das pessoas nos espaços de decisão”, argumentou.

“Foram os cidadãos de Tatuí que elegeram os conselheiros que serão responsáveis pela proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes de nossa cidade”, acrescentou, parabenizando.

De acordo com a lei que regulamenta o órgão, a dedicação dos conselheiros é exclusiva e o mandato dura quatro anos. Isso significa que os membros não devem exercer outra atividade profissional durante o mandato.