Eleição define representantes do ‘Raízes do Interior Paulista’

Escolhidos estará à frente de fórum da microrregião turística

Da redação

Aconteceu na última sexta-feira da semana passada, 21 de fevereiro, por meio da plataforma digital “Google Meet”, reunião do Fórum Permanente da Microrregião Turística “Raízes do Interior Paulista”, formada por dez cidades: Tatuí, Boituva, Cesário Lange, Quadra, Pereiras, Laranjal Paulista, Porangaba, Jumirim, Torre de Pedra e Cerquilho.

O mediador e secretário do Turismo, Juventude e Empreendedorismo da prefeitura de Boituva, Felippe Henrique Vidal Soares Ribeiro, em nome do prefeito de Boituva, Edson Marcusso, abriu a reunião agradecendo a presença de todos.

Ele explanou que o fórum permanente “tem um papel de relevância no desenvolvimento e na promoção do turismo das cidades participantes desta região turística”.

No encontro, foi discutida a necessidade de designar os novos interlocutores da região turística e cada município presente fez suas colocações a respeito da realidade turística local.

Foi explicado, também, a importância da alternância das cidades que compõem a interlocução regional da Microrregião Turística “Raízes do Interior Paulista”, sendo que cada uma das cidades poderá contribuir nesse serviço voluntário.

Após as explanações, foi colocada em votação a escolha da nova diretoria do fórum para o biênio 2025/2026. Foram eleitos, por aclamação, ao cargo de interlocutor, Felippe Henrique Vidal Soares Ribeiro, de Boituva, e, como vice-interlocutor, Douglas Dalmatti Alves Lima, secretário do Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, de Tatuí. A diretora do Turismo de Cesário Lange, Regina Serrano, foi escolhida secretária da interlocução.

Nessa ocasião, também participaram o secretário da Cultura, Esporte e Turismo de Pereiras, Calixto Assad Macool Neto; o secretário da Cultura, Esportes, Turismo e Lazer de Jumirim, Daniel de Moura; a turismóloga da prefeitura de Laranjal Paulista, Ana Carolina Pasquoto Tavares; o diretor do Turismo de Boituva, Felipe Moreira Alvim Peixoto; a chefe do Departamento de Turismo e Cultura de Torre de Pedra, Andréa Miranda; a representante da prefeitura de Cerquilho, Adriana Nazaret Garcia Fama; o turismólogo da prefeitura de Tatuí, Jean Vinicios Sebastião; e a escriturária do Departamento de Turismo de Tatuí, Ana Paula Moraes.

Por fim, ficou acordado que reuniões mensais ou bimestrais do fórum permanente serão agendadas para as deliberações do “Raízes do Interior Paulista”, com o objetivo de “promover o sincronismo das ações turísticas entre os municípios que fazem parte desta microrregião turística”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui