Edu Piano fica em 3º entre os UTVs do “Rally Rota Sudeste”

421
Piloto aprova as alterações realizadas no motor (foto: DFotos/ Gustavo Epifânio)

O piloto de Tatuí Edu Piano ficou com o terceiro lugar entre os UTVs no primeiro dia do 11º Rally Rota Sudeste, realizado sábado e domingo, dias 11 e 12, em Lençóis Paulista. Os resultados do domingo ainda não foram divulgados pela organização da prova.

Ainda testando algumas alterações realizadas em seu Can-Am Maverick X3 X RS, o piloto da equipe Território Motorsport manteve um bom ritmo de prova e fechou o trecho cronometrado do primeiro dia (162 quilômetros) em 1h52m24s, apenas 13 segundos atrás do segundo colocado.

“O UTV está muito rápido e estou cada vez mais satisfeito com as alterações que estamos trabalhando para o desenvolvimento do motor, tanto que andei forte hoje e tivemos uma boa colocação”, disse Piano, que além de piloto experiente é preparador de carros de competição.

Além de completar os dois dias e buscar mais pontos para o campeonato, o piloto está focado no desenvolvimento do UTV para a próxima temporada.

Piano chegou ao Campeonato Brasileiro de Rally Baja há apenas nove meses e, desde então, mesmo se adaptando ao novo veículo, tem andado entre os ponteiros – está entre os “top 5” do Brasileiro. Ele venceu a prova de Botucatu de ponta a ponta e não mede esforços para melhorar a cada etapa.

“Hoje ainda, demorei a me adaptar aos amortecedores que passaram por uma revisão e está bem diferente do que corri no Serra Azul (prova anterior). Por este motivo cometi alguns erros. Mas temos mais um dia para acelerar e espero superar o resultado deste sábado”, afirmou Piano após a prova do sábado.

No domingo, o Rally Rota Sudeste continuou com mais 216 quilômetros, sendo 162 de trechos cronometrados, no mesmo percurso.