Durante assalto no Santuário, pai e filho são feitos reféns

Ladrões trancaram as vítimas e fugiram com relógio e R$ 5 mil

Veículo da família é encontrado perto da casa assaltada (foto: divulgação PM)
Da redação

Um comerciante de 55 anos e o filho dele, um estudante de 19, foram feitos reféns, por dois criminosos armados, dentro da casa onde moram no bairro Santuário, durante um assalto na tarde de quarta-feira, 4.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe fazia patrulhamento, por volta das 12h, quando recebeu informação, via rádio, indicando que criminosos armados fizeram dois moradores reféns e fugiram com o carro da família.

O veículo do comerciante foi encontrado pela equipe durante o deslocamento da viatura até a casa. Conforme a PM, o carro estava abandonado em uma estrada de terra, próximo ao local do roubo.

No imóvel, os policiais encontraram as vítimas muito nervosas. O comerciante precisou ser encaminhado ao hospital particular da cidade, onde permaneceu recebendo cuidados médicos, enquanto o filho relatou o ocorrido à polícia.

Conforme a PM, os criminosos trancaram o jovem e o comerciante em quartos separados. À Polícia Civil, o jovem ter diz ficado trancado até perceber a ausência dos ladrões. Em seguida, pulou uma janela e acionou a PM.

Segundo as vítimas, os criminosos fugiram levando um relógio de pulso e mais de R$ 5.000 em dinheiro.

Em nota à imprensa, a PM afirma ter recebido informações de que, pela manhã, quatro pessoas foram vistas em um veículo estacionado na rodovia, próxima ao bairro, e circulando perto da casa por diversas vezes.

Os militares receberam registros fotográficos dos suspeitos e os apresentaram ao filho do comerciante, que teria reconhecido um dos homens como envolvido no assalto à residência. Contudo, os criminosos permaneciam foragidos até esta sexta-feira, 6.