Dupla do municí­pio continua na rota do ‘Rally dos Sertões’





Dupla da equipe sediada em Tatuí, o piloto Edu Piano e o navegador Solon Mendes, segue em competição pelo Rally dos Sertões. Os integrantes da Território Motorsport UTV Team rumaram, ontem, terça-feira, 6, para o Estado de Goiás.

Eles seguiram para a cidade Posse, depois de registrar um incidente durante a rota da categoria especial. Eles partiram de Cavalcante, também em Goiás. O resultado da participação não foi divulgado até o fechamento desta edição (às 17h).

No Rally dos Sertões, os veteranos competem pela categoria UTVs/Pro. Anteriormente, Piano e Mendes disputaram nos caminhões e carros acumulando vitórias.

Na segunda-feira, 5, a dupla do carro #232 percorreu a etapa entre Padre Bernardo e Cavalcante. O piloto e o navegador estabeleceram “um ritmo forte”. Entretanto, tiveram problemas ao tentar ultrapassar um dos adversários.

A dupla tinha se distanciado de dois veículos. Na terceira passagem, a tripulação adversária não deu passagem, fechando o veículo. Com isso, Piano e Mendes relataram que perderam a visibilidade e bateram em um barranco.

Com o incidente, a suspensão foi arrancada, o que o impediu a dupla de retornar à especial. Ontem, o piloto e o navegador seguiram pelo dia mais longo da competição. O trecho compreende 376,41 quilômetros, incluindo estradas sinuosas, região com montanha, subidas e descidas fortes e trechos de “Trial”.

Depois de Goiás, a caravana do Sertões continua pela Bahia e vai passar por Tocantins. No total, serão 3.143 quilômetros, dos quais 2.341 de trechos cronometrados.

O evento reúne 146 veículos, das categorias motos, quadriciclos, UTV’s e carros, contra 114, de 2015. Considerado o segundo maior rali do mundo (perde apenas para o Rally Dakar), o Rally dos Sertões termina neste sábado, 10.