Integrantes da equipe de Tatuí, Edu Piano e Solon Mendes concluíram “com sucesso” o Rally Baja Jalapão 500, em Palmas, no Tocantins. A dupla obteve o 3º lugar da categoria UTV Pró Turbo e a 4ª posição na geral dos UTVs.
No evento, realizado no fim de semana passado, o piloto e o navegador aceleraram por mais de 1.000 quilômetros pelas areias do Jalapão. O percurso incluiu terrenos que misturaram cascalho, lombas, piçarras e estradas de fazendas.
A bordo do Can-Am Maverick X3 X RS, os hexacampeões do “Rally dos Sertões” representaram a equipe Território Motorsport. Eles completaram 634 quilômetros de trechos cronometrados, sendo 337 deles disputados no domingo, 4.
O percurso entre São Félix e Palmas esteve repleto de dificuldades e com nível técnico elogiado pelos competidores de motos, quadriciclos e UTVs, a Especial. Em nota, o piloto de Tatuí, Piano, explicou que teve de driblar as adversidades do percurso e os problemas que fizeram a dupla perder preciosos minutos e os classificou na 4a posição na categoria, no segundo dia de prova.
Além de piloto, Piano é preparador de carros de competição e tem 25 anos de off-road e sete títulos no “Rally dos Sertões”, sendo um na geral dos carros e mais seis nos caminhões.
No domingo, a dupla #117 largou e manteve um ritmo mais forte pela manhã, tanto que fez algumas ultrapassagens, mas os pneus acabaram prejudicando o rendimento do UTV. Mesmo com esses contratempos, a dupla usou da experiência e estratégia e completou o percurso, garantindo o pódio.
A 3a edição do Baja Jalapão 500 contou com 39 veículos (motos, quadriciclos e UTVs) e competidores de vários Estados. A prova de rodada dupla foi válida pelas 5a e 6a etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.