Duas armas de fogo em Tatuí são apreendidas pela GCM em seguida

GCM presta apoio ao SIG da Polícia Civil (Foto: AI Prefeitura)
Da redação

Na semana passada, entre os dias 28 de outubro a 3 de novembro, a Guarda Civil Municipal (GCM) realizou a apreensão de duas armas de fogo em Tatuí a partir de diferentes ocorrências.

O primeiro caso aconteceu na quarta-feira, 30 de outubro, no Residencial Santa Cruz. Acionadas por populares, duas equipes da GCM, entre elas uma da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), foram informadas de que havia um indivíduo armado no local.

Ao chegarem, os guardas avistaram um homem com um revólver calibre 38 na cintura. Durante a abordagem, foi constatado que havia duas munições intactas no tambor da arma.

Segundo o suspeito, o revólver estava com ele desde março deste ano e seria “negociado”. O indivíduo, a arma e as munições acabaram encaminhados à Central de Flagrantes, onde a autoridade policial determinou a apreensão dos objetos e a prisão dele.

Dois dias depois, na sexta-feira, 1º, a GCM prestou apoio ao Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil, em ocorrência no Jardim Novo Horizonte, após obterem informações sobre o paradeiro de um indivíduo procurado pela Justiça e com mandado de prisão preventiva em aberto.

O rapaz foi encontrado, mas, ao avistar as viaturas policiais, fugiu, entrando pela residência e pulando o muro dos fundos. Os agentes o acompanharam e fizeram um cerco, quando localizaram, próximo ao muro onde o indivíduo pulara, uma pistola Taurus calibre 765, carregada com sete munições.

O procurado não foi capturado, mas o armamento acabou apreendido e as demais providências cabíveis foram tomadas pelas duas equipes.

Outras ocorrências

Também foram registradas, no mesmo período (28 de outubro a 3 de novembro), operações de abordagem (13 pessoas e 4 veículos) e 15 atendimentos, somando: um apoio a outras instituições, duas capturas de procurados, uma perturbação de sossego público, um sinistro de trânsito, dois portes ilegais de armas de fogo, uma apresentação do Canil Municipal, uma ameaça, um dano, quatro averiguações e uma contravenção penal.

Além disso, quatro homens e uma mulher foram presos, resultante de quatro flagrantes: um por tráfico de entorpecentes (39 porções de crack e 52 porções de cocaína apreendidas) e três por furto.